segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Resenha] A maldição do tigre - Colleen Houck



Nome do livro: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 288






Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 


Resenha: A maldição do tigre é narrado em primeira pessoa por Kesley, que é contratada para trabalhar em um circo, no qual vai ser encarregada das vender os ingressos e cuidar dos animais, assim ela conhece o magnifico tigre branco ( Ren), que ela sente uma estranha conexão, por ser um lindo animal e apesar de tudo bem dócil.

Ate que aparece o Sr. Kadan interessado em comprar o animal  para leva-ló  de volta para a Índia, e ele pede a Kesley que o ajude a acompanhar o tigre na viagem pelo fato de o tigre já estar acostumado a ela.
Ela aceita a proposta de viajar para a India, e chegando lá ela descobre que seu tigre a verdade é um lindo príncipe Indiano preso em uma terrível maldição há mais de 300 anos e que ela é a unica pessoa capaz de ajuda- ló.
Então ela partem em uma aventura em busca de devolver a humanidade de Ren, e seu irmão Krishan. E partem a caminho de uma antiga profecia que os leva aos seus destinos, no qual eles enfrentam, armadilhas, mitos , criaturas imortais em um mundo mistico da Índia. Além de tudo isso, Kesley ainda enfrenta suas inseguranças em relação ao que sente, por aquele lindo príncipe indiano.

''Acho que apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que a vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contras as pedras e me arrebatasse completamente. Talvez a coisa mais sabia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples. "

Eu adorei esse livro, principalmente a mitologia hindu, e por explorar um pouco da Índia, que faz ser um diferencial do livro que fica bem interessante. Os personagens são bem construídos de modo que fica impossível não ficar apaixonada por Ren ou extremamente brava com a Kesley.
 Esse é o primeiro livro da serie a saga do tigre por Colleen Houck.


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...