sexta-feira, 28 de março de 2014

[RESENHA] Ladrão de Almas- Alma Katsu



Nome do livro: Ladrão de Almas
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 427
Formato: Livro
Tradutor: DOHERTY, ANA PAULA
Idioma: PORTUGUES
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO FANTASIOSA

Resenha por: Verônica Oliveira





Sinopse:
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Resenha:
O livro começa sendo narrado por Luck Findley que é um médico da cidade de St. Andrew. Em um turno à noite, ele conhece Lanore, que é acusada de assassinato, assim ele começa a verificar se ela tem algum ferimento e começa a conversar com ela, ela lhe pede que a deixe ir, e mostra ao médico que não pode se ferir, fazendo um largo corte no seu peito no qual o medico ver a ferida rapidamente se curar. Então ela começa a contar sua historia.
Lanore ou Lanny e uma garota do inicio do século XlX, ela sempre foi apaixonada por Jonathan o menino mais bonito da cidade, ela é uma garota de atitude e bem ousada, já bem nova ela o beijou, pois já o amava. Com o passar do tempo eles passaram a serem somente amigos, porém ela ainda o amava.

“ Cresceu uma grande amizade entre nós, Jonathan e eu, durante a infância. Nós nos encontrávamos depois das cerimônias aos domingos e em eventos sociais...”

Gostei muito da Lanore ela é uma personagem forte, porém Jonathan sua grande paixão é um cara infiel, filho do fundador da cidade, e possuidor de grande Beleza, porém um verdadeiro galinha que fica com todas as garotas da cidade.
O personagem que muda mesmo a historia é Adair, o terceiro narrador da historia, Lanore o conhece quando é obrigada a sair da cidade, ele também narra sua historia, que contém fatos surpreendentes no final do livro.  A parte sobrenatural entra quando Adair a transforma em imortal, roubando sua alma e sendo a única pessoa capaz de lhe causar dor ou de matá-la.
    Posso dizer que Ladrão de Almas tem uma trama bastante original. Alma Katsu misturou romance histórico com fantasia de um jeito que eu não tinha lido antes. O livro é razoável, mas contém uma boa história e vale super a pena ler.
A novo conceito arrasou na edição do livro, a capa é muito bonita tem grandes olhos azuis e uma textura aveludada na capa. Além de conter um ótimo tamanho de letra que facilita a leitura. O livro é um trilogia conhecida como Trilogia Taker, o segundo livro da série se chama Refém da Obsessão.






Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...