sábado, 26 de abril de 2014

[Matéria] Comprar em pré-venda... É vantagem?

Nossa colaboradora Carol teve problemas com a entrega de seu livro, na pré venda do Entre o agora e o nunca, isso nos fez pensar se é realmente vantagem pagar 1 mês antes da chegada dos livros a livraria e depois vê-lo nas vitrines das livrarias e não poder ler o seu... Organizei algumas reclamações de algumas lojas abaixo para ver que não estamos sozinhos neste problema.

Resultado de reclamações relacionadas ao termo "pré venda":
49 no Submarino
26 no Fnac.com.br


Em Março, comprei na Pré Venda, um livro que seria lançado no Início de Abril, comprei achando que a prioridade na entrega seria por ordem de compra, porém meu pedido até hoje está com o mesmo status. O livro já foi lançado, e todos os dias eu entrava e verificava que ainda estava sendo vendido no site com informação de produto disponível. Reclamei e um funcionário disse que não tinha mais o livro no estoque e não teria mais, que eu pedisse o dinheiro de volta, eu disse que estava vendo que o produto estava sendo vendido no site, mas ele disse que depois que o pagamento é efetuado é que eles veem se tem o produto pra entregar. Fiquei indignada, pois sempre compro pelo site, sou cliente, estava desde o ano passado aguardando o lançamento e acontece essa falta de ética e respeito com o Cliente. Pedi o dinheiro de volta informei a conta duas vezes no site e não gera protocolo, não mudou o status, nada acontece.

Livro Não Entregue
Saraiva (Livraria, Editora e Loja Virtual)
Belém - PA Quarta-feira, 16 de Abril de 2014 - 11:27
NUNCA MAIS eu compro em pré-venda na Saraiva! Cadê meu Entre o Agora e o Sempre? Pior é que eu comprei Belo Casamento também.. lá vem mais dor de cabeça! Conheço pessoas que compraram mais de um mês depois do meu pedido e já receberam.. meu pedido é de 20.02.2014 e até agora nada.. eles alegam que a procura foi muito grande e que não deu pra todo mundo e que o meu livro estaria nessa segunda remessa que eles iriam fazer, porém não acredito justamente por terem recebido antes de mim quem comprou depois. QUERO MEU LIVRO! Um absurdo! Eu pensava que quem comprava na pré-venda era prioridade, mas pelo que vejo é o contrario! Um verdadeiro desrespeito com os clientes.

Não tenho informação sobre a postagem do meu produto
Saraiva (Livraria, Editora e Loja Virtual)
Maceió - AL Domingo, 09 de Março de 2014 - 20:48
Realizei no dia 17/02 comprei um livro , na pre-venda, o lançamento estava programado para o dia 27/02, realizei o pagamento a vista (boleto), porém até o momento, meu pedido consta como em processamento, e não há nenhuma informação sobre a postagem do mesmo. Apesar de ter recebido e-mail confirmando o pagamento, não há nenhuma novidade sobre meu pedido no site da livraria 

Desejo um posicionamento urgente,

De novo prevenda
Saraiva (Livraria, Editora e Loja Virtual)
Natal - RN Segunda-feira, 10 de Março de 2014 - 11:12
Desta vez talvez a culpa seja minha por ainda acreditar na saraiva, e comprar itens em pre venda
o preço me atraiu e cai na mesma de ficar sem produto mesmo tendo comprado na pre venda,
e é com este atendimento que me despeço de vez do site ja me descadastrei do newsletter e nunca mais abro de novo nem que item que eu queira esteja de graça.

10:34:12
Luana
Bem vindo ao atendimento da Saraiva.
10:34:12
Por favor anote o número do protocolo: 22364048
10:34:23
Bom dia, em que posso ajudar?
10:34:34
thiago
bom dia, ainda estou com o mesmo problema que relatei da ultima vez
10:35:04
com o produto 36121261
10:35:29
meu nome completo é thiago lins goulart
10:35:49
Luana
Em que posso ajudar?
10:36:06
thiago
era pra ter sido mandado dia 22, e ja faz quase um mes
10:37:35
Luana
Aguarde um momento por gentileza, enquanto verifico.
10:42:36
Por favor aguarde um momento.
10:42:42
thiago
estou aguardadndo
10:47:40
Luana
Por favor aguarde um momento.
10:48:13
thiago
ainda aguardando
10:52:20
Luana
Obrigada por aguardar senhor Thiago, verifiquei no sistema que o mesmo esta em busca no fornecedor a busca do mesmo pelo fornecedor é de até 90 dias.
10:53:00
thiago
como é que ta em busca no fornecedor, se tem em estoque para comprar no site?
10:53:12
e se eu comprei em pre venda ainda?
10:54:27
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6744545
10:54:40
o proprio site diz que tem em estoque
10:57:22
Luana
Por favor aguarde um momento.
10:57:50
No estoque de onde o mesmo iria sair se esgotou, então ele fica em busca no fornecedor. Estarei abrindo uma ocorrência para que o setor responsável verifique a busca deste item para que o senhor possa ser atendido.
10:58:28
thiago
Eu ja tinha feito essa reclamação dia 3 pra ver esta busca e nada ainda
10:58:50
E eu queria muito que uma coisa fosse explicada, como o estoque se esgotou, se eu comprei antes de começar a vender?
11:01:36
Luana
A Saraiva não tem só um estoque.
11:03:41
thiago
Então comprar em pre venda não garante nada?
11:03:57
e mesmo estaando em estoque, o jogo não vai ser enviado por que não esta no estoque da região?
11:05:20
Luana
Posso ajudar em algo mais?
11:05:20
A Saraiva agradece o seu contato.


E encerra imediatamente sem me responder =

Não recebi o produto
Saraiva (Livraria, Editora e Loja Virtual)
Barueri - SP Sexta-feira, 28 de Março de 2014 - 15:47
Comprei um produto em pre-venda para dia 25/03/14. Hoje dia 28/03/14 ainda não recebi o produto. A Saraiva informa que esta na transportadora desde 25/03 e não pode fazer nada. 

EU NÃO COMPREI COM A TRANSPORTADORA E SIM COM A SARAIVA.

Um absurdo!!!


INCOMPETÊNCIA E DESORGANIZAÇÃO

Total Express (TEX Courier)
Navegantes - SC Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013 - 17:27
Fiz meu pedido (365512261337374) na Fnac em 16.10.2013/11:10h, em pre-venda de um Livro que seria eviado em 29.11.2013. Pedido enviado em 04.12.2013/16:02h, tempo mais que suficiente para um presente de Natal. Porém hoje, 20.12.2013/16:00h, o atendende te Fnac me diz que a Total Express realizará mais uma tentativa de entrega em até 48h úteis, sendo que nas duas "tentativas" o retorno foi "CLIENTE AUSENTE/ESTABELECIMENTO FECHADO". Mentira!!! O endereço fornecido é comercial, com portaria 24 horas! Empresa tão incompetente quanto a Fnac, que não sabe escolher quem entregue seus produtos. Ou incompetente talvez seja eu, por não saber escolher o site de compra! Lamentável.

Americanas nao confirma pedido e pagamento

Americanas.com - Loja Virtual
Belo Horizonte - MG Quinta-feira, 18 de Outubro de 2012 - 11:36

Comprei um livro ainda em pre venda nas lojas americanas no dia 14/10/2012.
No mesmo dia realizei o pagamento via boleto, o que acredito deva ter sido compensado no maximo no dia 16/10/2012.

Porém ate o momento nao recebi o email com a confirmacao do pedido, e nem a confirmacao do pagamento.

Entrei em, contato com a loja atraves do sac, onde uma atendente com a maior ignorancia, disse que nao havia possibilidade de enviar o email confirmando o pagamento e nem mesmo o pedido. E que o pagamento so seria confirmado quando tivessem o produto em estoque.

O que eu acho mais estranho é a loja simplismente nao poder confirmar nem o pagamento!! Eles podem ate nao emitir nota fiscal ou liberar o produto visto que se trata de pre venda. Mas nao pode confirmar que recebeu o dinheiro?!

Fica a dica pra quem quer comprar produtos lá.

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...